Ensino Fundamental II

Conheça nossa equipe pedagógica

ENSINO FUNDAMENTAL II

 

Do 6° ao 9°Ano

Nosso Ensino Fundamental II compreende a adolescência como uma fase marcada pela transformação, mudança de expectativas, posturas, busca pela formação de identidade do indivíduo.

Nesse contexto, nossa “concepção de aprendizagem implica escolhas metodológicas que possibilitam o amadurecimento integral dos estudantes e a construção de conhecimentos, competências e valores, bem como o desenvolvimento do pensamento crítico, reflexivo e criativo”.

Metodologias ativas, interdisciplinaridade, grupos cooperativos e Material Didático Digital possibilitam o uso de novas tecnologias em sala de aula.

Nossa proposta pedagógica contribui de forma significativa na construção do conhecimento dos nossos alunos.

 

Material Físico + Tecnologia = Uma educação sem barreiras

Uma experiência única para o aluno com a construção do aprendizado a partir de uma base consistente e alinhada aos desafios do século XXI, potencializado com um conteúdo multiplataforma, o desenvolvimento do pensamento computacional e a transição planejada para o Ensino Médio.

 

MATERIAL DIDÁTICO

As soluções educacionais da plataforma AZ, destinadas aos anos finais do Ensino Fundamental (6o ao 9o ano) têm a preocupação em garantir não apenas a abordagem dos objetos de conhecimento e dos conteúdos programáticos, mas também o desenvolvimento da aprendizagem de forma dinâmica, criativa, prazerosa e, respeitando as recomendações de especialistas, digital. Os conteúdos refletem nossa responsabilidade em oferecer materiais eficientes, defendendo a ideia da integração dos conhecimentos de diferentes áreas, assim como um processo de aprendizagem Personalizado.

 

Conteúdo multiplataforma

  • Super App AZ e materiais didáticos integrados para a melhor experiência da escola, alunos e famílias.
  • +49 mil videoaulas e vídeos de resolução
  • Base completa de conteúdos disponível para o aluno acessar 24h por dia
  • Dashboard de performance acadêmica
  • Engajamento na jornada de aprendizagem, acompanhamento da performance por aluno e da turma.
  • Plataforma AZ - Número 1 no EnemAprendizagem com mais autonomia
  • O aluno tem acesso a uma trilha de estudos personalizada
  • Folha AZ e atividades avaliativas em todos os cursos
  • Alunos com feedback imediato de suas atividades nos meios digitais
  • Educação híbrida
  • Parceria com o Zoom para aulas ao vivo com total segurança e facilidade.

 

 

RELACIONAMENTO ESCOLA E FAMÍLIA- CANAL DE COMUNICAÇÃO

A agenda digital Binóculo é o canal de comunicação entre a escola e a família. Foi desenvolvida para uso on-line, em smartphones (iOS e Android). Você poderá acessá-la baixando o aplicativo nas lojas de download da App Store e Play Store, utilizando seus dados de acesso fornecidos pela Conexia, via Lex.

Como acessar Binoculo com Conexia Lex - YouTube

 

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação do processo de ensino e aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática na escola, com o objetivo de diagnosticar a aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular. Os professores estão constantemente coletando dados formais e informais sobre o que e como seus alunos aprendem.

SIMULADO NACIONAL

É por meio dos simulados que os estudantes se familiarizam com as provas objetivas, aprendem a administrar o tempo, a controlar a ansiedade, conhecem seus pontos fortes e fracos e definem estratégias para a resolução das questões das disciplinas específicas e também das questões voltadas para a atualidade.

CICLO PDCA

O segredo dos bons alunos não é estudar “muito”; é estudar bem. Na prática, isso significa ter método e estratégia. Na plataforma AZ, é aplicado uma ferramenta chamada “Ciclo PDCA”, muito utilizada por empresas que visam à melhora constante. A ideia central é ensinar os alunos a sempre se planejar antes de qualquer tarefa, executar bem o planejamento, checar os resultados da execução e atuar corretivamente, aprendendo com os erros.

Altaperformance GIFs - Get the best GIF on GIPHY

 

 DOCENTES

A aprendizagem no Colégio Dinâmico não é um privilégio reservado apenas aos alunos. Nossos professores estão em constante formação por meio do estudo, da pesquisa, da reflexão e do contato contínuo com as novas concepções de ensino. Além do incentivo à formação, o educador é estimulado a partilhar experiências e práticas. Isso faz com que diferentes contextos e realidades enriqueçam ainda mais os projetos desenvolvidos em conjunto com os alunos.

 

MONITORIAS

Os alunos que obtém as médias mais elevadas auxiliam os colegas que têm algum tipo de dificuldade com as atividades propostas pelos professores em sala de aula. O sistema de monitoria abrange todas as disciplinas e é realizado no contra turno.

 

Educação Financeira

Educação Financeira não é apenas conjunto de ferramentas de cálculo, mas uma leitura de realidade, de planejamento de vida, da prevenção e da realização individual e coletiva.

Esse projeto busca levar, aos alunos, o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam às pessoas identificarem um melhor posicionamento em relação aos seus recursos. Consequentemente os alunos desenvolverão atitudes conscientes rumo a sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

 

Produção textual

A prática da produção textual visa formar alunos escritores competentes, aptos a criar textos coerentes, coesos e eficazes. Os alunos são desafiados com atividades diversificadas, com o propósito de desenvolver a sua criatividade e a argumentação.

 

Ações Sociais 

Promover projetos de cunho social é um passo importante para que os alunos cresçam conscientes do seu papel na sociedade. Assim, prestamos serviços para a comunidade local fazendo doações e visitas a entidades filantrópicas. Promovemos oportunidades de reflexão que despertam a importância dos valores humanos.

 

 Ações ambientais

Os Projetos Ambientais são fundamentais para uma conscientização dos alunos em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente.

 

 

>
WeCreativez WhatsApp Support
Estamos a sua disposição para quaisquer dúvidas. Fale conosco!
👋 Oi, como posso te ajudar?