A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DIÁRIO

09/03/2018

Rosane Rezende

Sabe-se que para estudar e aprender é necessário disposição, vontade, desejo e dedicação. O gosto pelo estudo muitas vezes é natural, mas pode ser adquirido também. Mostrar interesse pelas descobertas que seu filho fez com os estudos, pode ser um incentivo. Sinalize a importância do conhecimento para seu futuro, sua independência e sucesso.

O aprendizado na sala de aula é reforçado com os estudos em casa.  A prática correta é estudar um pouco todos os dias. A revisão dos conteúdos e a lição de casa são ferramentas fundamentais para a melhor compreensão e assimilação do que foi ensinado pelo professor. Uma maneira que torna essa prática ideal é escolher um espaço adequado e específico para, diariamente, ser utilizado pela criança/adolescente. Esse ambiente deve ser bem iluminado, arejado, confortável tranquilo e silencioso.

Não deixar para estudar para as avaliações no dia anterior é uma ótima dica. Estudar antecipadamente só traz benefícios: você não precisa se preocupar com a avaliação que será no dia seguinte e poderá estudar com calma; terá tempo para tirar as dúvidas com os professores na medida em que elas forem aparecendo, e o resultado, com certeza, será muito mais eficiente.

Aqueles que obtêm bons resultados nas avaliações não estudam necessariamente mais tempo do que aqueles que não conseguem. O segredo está em descobrir qual é a forma mais eficiente de estudar. O que importa é a qualidade do estudo e não apenas a quantidade de horas estudadas.

Os pais fazem parte dessa tarefa. Organize o dia do seu filhodivida o dia dele com outras atividades. Além do horário de ir à escola e estudar, a criança/adolescente precisa de atividades prazerosas como assistir TV e brincar.

Édina Kern Boesing
Professora – CIP Seletiva;  Pós-graduanda em Psicopedagogia.
 Disponível em: http://www.revistanossoestilo.com.br/continua-aqui/a-importancia-do-estudo-diario/

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos a sua disposição para quaisquer dúvidas. Fale conosco!
👋 Oi, como posso te ajudar?