Conheça nossa equipe pedagógica

ENSINO FUNDAMENTAL II

Do 6° ao 9°Ano

Nosso Ensino Fundamental II compreende a adolescência como uma fase marcada pela transformação, mudança de expectativas, posturas, busca pela formação de identidade do indivíduo.

Nesse contexto, nossa “concepção de aprendizagem implica escolhas metodológicas que possibilitam o amadurecimento integral dos estudantes e a construção de conhecimentos, competências e valores, bem como o desenvolvimento do pensamento crítico, reflexivo e criativo”.

Metodologias ativas, interdisciplinaridade, grupos cooperativos e Material Didático Digital possibilitam o uso de novas tecnologias em sala de aula.

Nossa proposta pedagógica contribui de forma significativa na construção do conhecimento dos nossos alunos.

ESTRUTURA E TECNOLOGIA

O Colégio Dinâmico oferece uma ótima estrutura para os alunos do Ensino Fundamental II com lousa digital e ar condicionado em todas as salas de aula, que são amplas. Os alunos têm acesso à biblioteca,  às salas de informática, seja para aulas específicas ou para momentos de descontração. Os pátios, a área de convivência, quadra e cantina também são espaços onde os estudantes usam para aprendizado e lazer.

DINÂMICO ON-LINE

É uma multiplataforma que facilita a comunicação entre responsáveis, alunos e escola de maneira segura, eficiente e prática. Os pais podem acessá-la através de smartphones e tablets por meio de senha pessoal,  se informando sobre o cotidiano dos alunos. Entre suas funções, a agenda é usada para notificações de eventos e comunicados, acompanhamento de atividades diárias e trocas de mensagens instantâneas com o Colégio, envio de boletins e outras formas de comunicação.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

A avaliação do processo de ensino e aprendizagem é realizada de forma contínua, cumulativa e sistemática na escola, com o objetivo de diagnosticar a aprendizagem de cada aluno, em relação à programação curricular. Os professores estão constantemente coletando dados formais e informais sobre o que e como seus alunos aprendem.

SIMULADO NACIONAL COC E simulado dinâmico (simdi)

É por meio dos simulados que os estudantes se familiarizam com as provas objetivas, aprendem a administrar o tempo, a controlar a ansiedade, conhecem seus pontos fortes e fracos e definem estratégias para a resolução das questões das disciplinas específicas e também das questões voltadas para a atualidade.

FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES

A aprendizagem no Colégio Dinâmico não é um privilégio reservado apenas aos alunos. Nossos professores estão em constante formação por meio do estudo, da pesquisa, da reflexão e do contato contínuo com as novas concepções de ensino. Além do incentivo à formação, o educador é estimulado a partilhar experiências e práticas. Isso faz com que diferentes contextos e realidades enriqueçam ainda mais os projetos desenvolvidos em conjunto com os alunos.

MONITORIAS

Os alunos que obtém as médias mais elevadas auxiliam os colegas que têm algum tipo de dificuldade com as atividades propostas pelos professores em sala de aula. O sistema de monitoria abrange todas as disciplinas e é realizado no contraturno.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Educação Financeira não é apenas conjunto de ferramentas de cálculo, mas uma leitura de realidade, de planejamento de vida, da prevenção e da realização individual e coletiva.

Esse projeto busca levar, aos alunos, o conhecimento dos conteúdos de Educação Financeira de forma a desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam às pessoas identificarem um melhor posicionamento em relação aos seus recursos. Consequentemente os alunos desenvolverão atitudes conscientes rumo a sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

PRODUÇÃO TEXTUAL

A prática da produção textual visa formar alunos escritores competentes, aptos a criar textos coerentes, coesos e eficazes. Os alunos são desafiados com atividades diversificadas, com o propósito de desenvolver a sua criatividade e a argumentação.

AÇÕES SOCIAIS

Promover projetos de cunho social é um passo importante para que os alunos cresçam conscientes do seu papel na sociedade. Assim, prestamos serviços para a comunidade local fazendo doações e visitas a entidades filantrópicas. Promovemos oportunidades de reflexão que despertam a importância dos valores humanos.

AÇÕES AMBIENTAIS

Os Projetos Ambientais são fundamentais para uma conscientização dos alunos em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos a sua disposição para quaisquer dúvidas. Fale conosco!
👋 Oi, como posso te ajudar?