Férias (relatos), tempo de...

22/01/2018

Paulo Ricardo Alves Caetano

“As férias chegaram e já acabaram”, muitas pessoas relatam assim sobre as férias, “passou tão rápido”, “queria mais”, etc.

Sim as férias tem o seu lado de descanso, dar aquela passeada, mudar a rotina que sempre é corrida por conta dos afazeres inerentes da profissão, dar aquela espairecida, respirar, porém férias também é sinônimo de organizar a vida, repensar ideias, elencar acertos, “erros” e diante dessa analise criar caminhos para serem percorridos no ano seguinte as férias.

Viajar, ler, fazer cursos, observar, e criar, sim a palavra certa para as minhas férias foi criar, diante de tantas informações o criar se torna algo de suma importância, no meu caso sendo eu um profissional da docência (professor) o inovar (criar) tem que estar sempre presente, aulas monótonas não são atrativas, exercícios podem até ser repetitivos, desde que eles sejam em uma concepção de aprimoramento.

A busca e o conhecimento nas minhas profissões são duas coisas laçadas, caminham juntos, sendo um pouco mais “ignorante” julgo que na vida em toda situação é necessário uma busca para então termos “conhecimento”.

Nesse ano assim como em outros me inscrevi no FIEP, que é o congresso Internacional de Educação  Física que ocorre em Foz do Iguaçu PR, local onde ocorre vários cursos, os quais são de extrema soma a carreira de qualquer profissional, já fui 4 vezes e super recomendo.

O curso escolhido foi de Futsal, ministrado pelo Professorsor (técnico), Wilton Carlos de Santana (Professor da Escola Nacional de TREINADORES DE FUTSAL ( ENTF) da CBFS confederação brasileira de futsal), profissional altamente qualificado, renomeado nos 4 cantos do Brasil.

Deixo aqui uma dica e uma lição que ao longo do tempo aprendi, não busque aulas prontas, busque a essência daquilo que for repassado no curso, através dessa essência você cria mecanismos e artifícios para seu cotidiano, no meu caso, em minhas aulas. Então fica aqui um recado aos meus alunos, SE PREPAREM, O BICHO VAI PEGAR!

Dessa forma eu concluo e faço uma comparação entre tesouro e conhecimento: ambos são necessários uma busca, ambos precisam de mapas, de trajetos, é preciso percorrer caminhos inclusive difíceis e tortuosos. Mas se você consegue conquista-los a alegria e o enriquecimento é evidente!

#voltarcomtudo

#focosempre

#buscandoconhecimento

#darsempreomelhor

#vem2018

Professor: Paulo Ricardo Alves Caetano.